img Tiago img Tiago img Tiago

Algumas pessoas nascem grandes. Os nomes parecem que sempre estiveram escritos no hall do sucesso. Alcançam rapidamente seus objetivos, e do início ao fim, parecem que eles caminham de mãos dadas com alguma força além da nossa ciência que os permitem conquistar tudo, como Gengis Khan ou Donald Trump, gente que nasceu pra vencer.

Mas a maioria não é assim. Existe outro trajeto aos holofotes para quase todas as pessoas do mundo: o trajeto do trabalho.

Tiago Noel não nasceu em um berço ornado a ouro, nem saiu para conhecer o mundo na infância, com um milhão de oportunidades escancaradas todos os dias. Você poderia bem confundir a história dele com a sua. É a prosa diária que vivemos, escrita com suor e muito esforço, que se transforma em poesia heróica quando você decide de uma vez por todas fazer o que o Tiago fez: se encher de propósito, puxar as rédeas, controlar o seu destino e avistar o sol que nasce para todos, esperando apenas que você coloque vá avistá-lo. Olhar para o espelho e dizer que você pode mudar a própria vida e das pessoas ao seu redor.

Bem, não foi só pensar positivo. Não estamos lendo a história de um dos herdeiros da família Rockfeller, mas de um homem que aprendeu a conquistar as próprias coisas, e a primeira conquista foi uma carreira acadêmica invejável.

A criação do plano de saúde e a mudança para os EUA

Graduado e pós-graduado na USP, FGV e MIT (Massachusetts Instituteof Technology), Tiago faz uma excelente carreira nas grandes farmacêuticas como Merk e Pfizer, e após vender um plano de saúde popular chamado Consulta do Bem, se muda com sua família para Nova York.

SoulPhia: uma mudança de muitas vidas, incluindo a do Tiago

Trabalhando como voluntário de cozinha num abrigo de Nova York, o Tiago percebeu duas coisas: a carência de bons professores de inglês com preço acessível para as pessoas que estavam no Brasil, e a carência de oportunidade principalmente para as mulheres das áreas mais necessitadas de Nova York.

Reunindo algumas dessas mulheres, e em parceria com a Bill and Melinda Gates Foundation, fundou uma escola de inglês online, onde todas as tutoras eram moradoras de rua. Essas mulheres passavam por um processo de coaching para aprenderem a ensinar, e se conectavam com alunos de inglês brasileiros por um preço que dificilmente o mercado conseguia vencer. Os lucros das aulas eram revertidos para a caridade e para o desenvolvimento pessoal dessas tutoras, que conseguiam sair das ruas.

Uma parceria que mudaria o mercado: a Holding Mendes e Souza

Mas como dizia Albert Einstein: “Quando uma mente se expande, não retorna nunca a seu tamanho original.” Tiago conheceu o mercado digital e se apaixonou por ele. Sua obstinação o uniu a um dos maiores empresários do ramo digital, João Mendes, e fundaram juntos a Holding Mendes e Souza, que conta em seu portfólio com a Megadreams, uma agência de campanha de vendas e preparo de material para lançamentos de infoprodutos, a iNova NY, uma agência de transformação digital que levou muitos profissionais do Off-line para o topo da audiência na internet.

E foi no mercado digital que, no mundo dos negócios, Tiago Noel decidiu mostrar a que veio.

A Megadreams: o sonho que virou realidade

Assumindo a liderança diretiva da Megadreams, em menos de 1 ano, a empresa que antes agenciava 3 infoprodutores passa a agenciar 24, com o objetivo de até o fim de 2020, mais que dobrar o número para 50 infoprodutores. Com cerca de 10 lançamentos 7 em 1 (que faturam 7 dígitos em 1 dia, e até em poucos minutos), aparentemente é uma empresa que desconhece a palavra “crise”, pois não para de aumentar sua equipe, contratar e fechar parcerias com infoprodutores que querem um espaço na internet.

“Aplicar metodologias de gestão e investimentos de 7 dígitos nos permitiram transformar a MegaDreams em um dos grandes players do ensino digital do Brasil”

Afirmou Tiago Noel.

Inova Agency: o mundo migrando para o digital

Com a iNova não foi diferente. Depois de sua fundação, se tornou em menos de um ano, uma das maiores empresas de transformação digital da América Latina, com um acervo bilionário de clientes, como Carlos Wizard, Wise-Up, KFC, NeymarAcademy, e muitos outros.

“Já superamos o desafio de transformar pessoas comuns em alguns dos maiores influenciadores digitais, estamos preparados para fazer o mesmo com empresas.”

Explica Tiago Noel sobre a iNova.

A história não termina por aqui. O acervo digital do Tiago Noel é imenso. Muitos outros projetos já existem, e muitos ainda serão colocados em prática. Mas quem tem dúvida se darão certo?

Como o Rei Midas do Universo Digital, parece que tudo que, ou quem o Tiago Noel toca, vira ouro.